Flores Verdes

SIGNIFICADO SIMBÓLICO DA COR VERDE: Cura, espaço interior, liberdade.

A cor verde representa o centro do coração. É onde o azul de cima (vontade divina) se une ao amarelo que está embaixo (vontade individual). A soma dessas energias resulta no verde do coração aberto. Esta cor oferece harmonia, espaço, direção e verdade. Para a humanidade representa um salto quântico no nivel da consciência em que podemos superar as questões dos 3 primeiros chackras – (a sobrevivência, a dependência e as dificuldades do poder e do ego) e alcançar uma nova consciência. Com o verde vem o começo da confiança , a partir da qual os relacionamentos não mais se baseiam no medo, mas sim compartilhando fontes interiores ricas e plenas. O verde é verdade, equilíbrio, direção e espaço. Possibilita uma consciência panorâmica e discernimento, dissolve dúvidas e ilusões, ciúmes e inveja, levando a uma liberdade interior. Como o amarelo está embutido no verde ainda pode haver um certo grau de medo e este se traduz principalmente na questão de espaço: claustrofobia e agorafobia. O verde oferece um espaço e uma rota por onde a qualidade amorosa do rosa possa escoar. O amor tem que encontrar um escoadouro. Este escoadouro é o coração. O verde fornece alimento para o corpo físico, o espírito e o coração (corpo emocional).

Chaves: nutrição, falta de amor, aconchego, autossuficiência afetiva, traumas na gestação.

Descrição: Espaço seguro, nutrição e proteção (útero materno). Vai trabalhar a falta de amor, trazendo aconchego, segurança e autossuficiência afetiva. Para os que não tiveram o carinho de mãe. Crianças órfãos. Traumas durante a gravidez (para mães e filhos ). Dissolve mágoas e raivas não expressas. Sentimento de tempo perdido, de que tudo foi em vão. Recomeços. Força e espaço para superar fases difíceis na vida.

Chaves: negação da dor, aprisionamento emocional, nutrição amorosa, coragem, fé.

Descrição:  para os que apresentam dificuldades em falar de seus sentimentos ou entrar em contato com eles. Geralmente são pessoas que se fecharam na infância como forma de sobrevivência, criando uma “armadura em torno do coração”. Ajuda a acessar a dor que foi negada por não ser capaz de lidar com ela na época. Esta flor traz nutrição amorosa, coragem, fé e segurança para acolher a dor e libertar-se do aprisionamento emocional que se encontra. Pode já estar apresentando sequelas no corpo físico, como diabetes, arritmias, fibrilação, hipertensão.

Chaves: emoções represadas, resistência às adversidades, angústias, aflições, nutrição emocional, emotividade exacerbada, conexão com a Terra.

Descrição: pessoas desconectadas dos ciclos naturais da vida, sujeitas aos reveses da vida. Apresentam pouca resistência diante de problemas corriqueiros, são extremamente emotivas, sentindo-se angustiadas e aflitas e sem controle emocional. Este floral promove uma conexão com a energia da Terra, trazendo nutrição e equilíbrio emocionais.

Chaves: Adaptação, liberdade, equilíbrio.

Descrição: vai atuar na capacidade do indivíduo de transitar entre situações de vida com liberdade e tranquilidade. Promove adaptabilidade em quaisquer mudanças na vida. Faz com que se tenha acesso à situações e patamares diferentes: transitar entre dimensões, reescrever situações. Traz delicadeza, sutileza. Provoca sonhos reveladores e acesso ao inconsciente coletivo. O miolo verde e suas pétalas verde claras remetem à liberdade do espírito para alcançar o que for necessário a sua evolução. Abre para todas as possibilidades e promove a visualização clara do que é necessário para o reequilíbrio!

Carrinho de compras
Abrir Chat
Olá!
Ficou com dúvidas? Fale com a gente