Flores Amarelas
SIGNIFICADO SIMBÓLICO: Sol, Luz.
O Amarelo é a cor dos raios de sol: o plexo solar é o centro solar do ser. Ele representa o núcleo de nossa individualidade. Cada pessoa é única e reconhecer a própria qualidade singular significa ficar ciente do papel que cada um de nós tem a desempenhar na vida. O plexo solar é um centro de vitalidade e força. É um centro de informações que vêm das várias experiências que nos chegam através das vias nervosas. O Amarelo está associado ao intelecto, é compreensão, criatividade e senso prático. A cor amarela levanta o espírito trazendo ânimo, otimismo e sabedoria. Dificuldades com o Amarelo: egoísmo, depressão, medos, covardia, confusão. Uma das manifestações do medo é a necessidade de controle, domínio e manipulação. Quando lançamos luz nas questões do Amarelo nos libertamos da necessidade de “provar” aos outros e a nós mesmos.
Chaves: Falta de poder pessoal, agressividade, depressão, mesquinharia, estagnação.
Descrição: Serenidade e perseverança para entender, receber e usufruir as dádivas da natureza. Abre para a abundância em geral. Este floral promove a percepção da energia inesgotável da natureza e faz com que se consiga estar atento às oportunidades que a vida nos apresenta em todos os níveis (físico, mental, emocional, espiritual). Promove a concretização de idéias e a abertura para o poder pessoal. Resgate da criança interior. Alegria de estar pleno.
Chaves: depressão, desconexão, falta de esperança na vida, noite escura da alma, rigidez.
Descrição: Para o indivíduo que perdeu a fé e se encontra desconectado da alegria que a vida pode proporcionar. Não consegue enxergar a luz por trás da escuridão e não tem coragem suficiente para reverter determinados padrões de tristeza e depressão. Um raio de sol na escuridão, traz alegria, fé, esperança em si próprio e na vida. A Alma ressequida rejuvenesce, nutrindo-se com sua energia vitalizadora.
Chaves: poder, sabedoria, calor, vontade, mudança e força para mudar.
Descrição: Indivíduos que perderam o poder pessoal e o poder sobre sua vida. O relacionamento com a figura paterna foi insatisfatório. Medos, inseguranças, falta de vontade própria. Cura de mágoas e ressentimentos, tanto dos pais como dos filhos. Resgate do poder pessoal, tanto para indivíduos como para grupos que perderam sua voz ativa diante de superiores déspotas ou omissos.
Chaves: Calor, aconchego, alegria, poder pessoal, medo social.
Descrição: Este floral promove a sensação de plenitude e aconchego. É um farol de luz que traz calor, vida e muita energia. Ajuda a ter mais cuidado, atenção e determinismo: “Eu Posso”. Acessa o 1 o, 2 o e 3o chakras.
Chaves: possessividade, avareza, bens materiais, liderança negativa, manipulação.
Descrição: Pessoas ligadas à matéria e a bens materiais. Necessidade de poder pessoal, ditadores e/ou manipuladores. Em equilíbrio a pessoa usa seu poder pessoal com sabedoria, utilizando seu potencial de realizações para si e para outras pessoas. Pode se tornar um grande líder com poder de realizar coisas proveitosas em prol de uma comunidade. Pessoa corajosa, mas com os pés no chão.