Flores Laranjas
SIGNIFICADO SIMBÓLICO: harmonia, beleza, arte, divindade e renúncia. Sexualidade e confiança.
O Laranja representa o estágio da jornada em que começamos a nos tornar conscientes que estamos separados da mãe, do pai, do grupo, mas ainda estamos dependentes, portanto temos que crescer e descobrir nossa força antes de sermos capazes de existir fora do grupo. A cor laranja corresponde ao segundo chakra, que é o segundo maior centro de energia do corpo. É composto de partes iguais de Vermelho e Amarelo. Combina a energia física terrena do Vermelho com a energia (prana) que o universo coloca a nossa disposição e que é absorvida em parte pelo plexo solar. O Laranja é uma cor de grande vitalidade e força, é fortemente física e espiritual, é oxigenadora, aumentando o suprimento da força vital nos níveis físico e sutil. O relacionamento é uma das questões mais importantes do Laranja (dependência e co-dependência). O Laranja é a cor do Choque: pode fascinar e estimular, pode irritar mas não pode ser ignorada. Tudo é intenso. Obsessivo, mas encerra a energia da persistência e dedicação. Representa o fogo da sexualidade, da sensualidade e do desejo. É também o combustível da criatividade e também da renúncia dos prazeres mundanos.
Chaves: Falta de confiança em si própria(o), timidez, dependência, absorção das energias negativas, perda energética, infertilidade física e criativa.
Descrição: Indivíduo com necessidade de se reunir a outras pessoas, pois não acredita em si próprio ou pode procurar grupos para desaparecer individualmente. Não acredita na sua força, criatividade e energia individual. Pode absorver energias negativas ou perder energia facilmente, podendo ser sugado por outras pessoas sem se dar conta. Pode também haver infertilidade física ou criativa. Esta essência ajuda o indivíduo a se centrar e a partilhar seu potencial criativo com outros. Aprende a trabalhar em equipe, sem perder de vista sua própria individualidade. Se enche de energia construtiva e coragem empreendedora, sem se desconectar da energia cósmica e da energia da terra que o mantém. Reservatório energético poderoso.
Chaves: controle, isolamento, tirania, medos.
Descrição: Indivíduos controladores que têm medo que as coisas não aconteçam da forma que imaginaram e despendem muita energia para não perder esse controle. Sentimento de onipotência. Tirania encobrindo a insegurança. Qualidade de vida ruim, isolamento. Este floral promove no indivíduo a entrega ao fluir do universo, sem medos e em sintonia com ele.
Chaves: alienação, falsa alegria, fugas, desconexão de sua essência.
Descrição: Este floral conecta o indivíduo aos ritmos do universo e à sua malha energética proporcionando um descortinar de conhecimentos, inclusive o conhecimento de si próprio sem as capas de defesa criadas. As camadas vão caindo como o descascar de uma cebola. Ao final está diante de sua Essência e de um conhecimento mais amplo.
Indicado também para as mulheres, que ao longo de sua jornada, para conseguir sobreviver em um mundo extremamente machista, veio se modificando, se revestindo com atributos que não eram seus: agressividade, frieza, competitividade e outros, afastando-se assim de sua verdadeira essência.
Atenção:utilizar com precaução e acompanhamento.