Flores Rosas
SIGNIFICADO SIMBÓLICO: A energia masculina é representada pela luz Branca, a luz ativa e criativa do espírito puro e a feminina pelo Vermelho vivo. O Vermelho é a mãe Terra, nosso centro, o mundo sobre qual caminhamos. A luz Branca é a coroa, o pai ou Deus. Quando essas duas cores se reúnem nas pessoas, com as forças masculinas e femininas num perfeito estado de equilíbrio, surge o Rosa, o Amor incondicional.
O Rosa é um aspecto da energia Vermelha. A energia Rosa é o Vermelho com a luz branca brilhando através dela. As cores mais suaves deixam que a luz as atravesse e sua natureza está mais próxima da luz Branca pura, com maior energia vibracional do que as tonalidades mais fortes. As cores mais suaves são consideradas mais intensas. Mas, cada cor representa apenas um reflexo da realidade, em que ponto a pessoa se encontra em sua jornada pessoal. Uma qualidade do Rosa é que ele une a luz Branca no topo com a luz Vermelha na base. O Rosa é uma cor que equilibra as forças masculinas e femininas, a masculina sendo representada pela luz Branca, a luz ativa e criativa do espírito, e a feminina pelo Vermelho. O Rosa é uma energia de harmonia e amor. Portanto, tanto no homem como na mulher o Rosa está associado à capacidade de reprodução, à doação do Eu para criar uma nova vida. É uma cor nutridora. O amor é o movimento para cima. O medo é o movimento para baixo, para as trevas. O Rosa é o antídoto para o medo, é o amor incondicional.
Chaves: superficialidade, envolvimento, pressa, relacionamentos, emoções represadas.
Descrição: Este floral promove a descoberta do poder do amor e do envolvimento, começando por si próprio. O uso do discernimento para caminhar e ir fundo nos próprios sentimentos sem deixar que emoções descontroladas o impeçam de ver suas próprias realidades.
Chaves: desequilíbrio sexual e hormonal, sadomasoquismo, climatério, menopausa, calores, agitação, irritabilidade, insônia, TPM.
Descrição: Floral indicado para o indivíduo com dificuldade de envolvimento emocional, que se restringe à energia sexual nos relacionamentos. Paixões violentas, carregadas de raivas reprimidas. Evolui da paixão ao amor mais sublime. É como se fosse aberta uma janela a sua frente, tornando a vida com cores mais puras. A liberdade de amar e se amar sem medos. O prazer da troca. Deixar a luz entrar para iluminar os recantos mais sombrios da Alma.
Chaves: confiança, esperança, desabrochar, renascimento, novos começos, ansiedade preocupações, entrega, aceitação dos ciclos da vida.
Descrição: Aproveitar o momento presente para resgatar a esperança intrínseca, percebendo os sinais que a vida apresenta como oportunidade para um recomeçar.
Chaves: abertura, amor, luz, nutrição, flexibilidade, paz, leveza, criança interior.
Descrição: Essência que penetra profundamente no coração e na psiquê, trazendo amor e luz, atingido recantos que nunca foram tocados. Aquece e nutre o coração. Transforma pensamentos e comportamentos rígidos e fixos em expressões de facilidade, fluidez, paz, amor, abertura e flexibilidade. Traz leveza, alegria e a criatividade. Resgata nossa criança interior.
Chaves: solidão, aridez emocional, padrão de desamor , perdas afetivas, sensação de não pertencer.
Descrição: Pessoa que sabe doar amor e se sente plena dele (amor incondicional), auto-suficiência afetiva, felicidade interior pelo contato com o feminino cósmico, abertura para receber.
Chaves: amor incondicional, compaixão, unidade, perdão, harmonia, entendimento, compreensão.
Descrição: Este floral propicia o perdão através do amor incondicional e a compreensão de que Somos todos Um. Harmonia entre feminino e masculino. Trás amorosidade e delicadeza nos relacionamentos.
Chaves: carência, falta de amor-próprio, desvitalização ou vampirização energética, “coitadinho de mim”, doenças imaginárias.
Descrição: Cura a criança interior ferida por situações frustrantes ou traumatizantes. Ajuda a recuperar a autoestima e a desenvolver o amor e o respeito por si próprio e confiança em seus atos e julgamentos. Resgata a capacidade de se amar e se bastar.
Chaves: rudeza, violência, egoísmo, vícios, falta de referencial de amor, nutrição da alma.
Descrição: Indivíduos que passaram por períodos na vida em que o amor e o carinho não existiram e, por isso, se tornaram ressequidos interiormente. Indivíduos vindos de famílias problemáticas (alcoolismo, drogas, abusos, violência, doenças mentais), crianças de orfanatos, pessoas que ficaram muito tempo hospitalizadas ou presas, crianças de rua etc. Pessoas cujo instinto de sobrevivência se sobrepõe a todos os outros sentimentos Rudeza, grosseria e ignorância próprias de encarnações recentes. Este floral promove uma nutrição real à Alma para que esta se suavize e comece a compreender e vivenciar outros sentimentos mais refinados.