Flores Vermelhas
SIGNIFICADO SIMBÓLICO: sangue, vida, energia, força de vontade, paixão pela vida.
O processo do nascimento começa com o Vermelho. Ele é a âncora do espírito ao corpo, a realização de nossas idéias e intenções. Conecta-nos com a energia da terra através de nossas mãos e pés. Quando o cordão umbilical é cortado temos o primeiro contato com o ar, com mudanças de temperatura e com a fome. A forma como vamos reagir a estas mudanças é determinante para o estabelecimento do modelo da nossa vida. Seja gritando para chamar atenção ou nos refugiando no medo. Desse momento em diante, nossa personalidade se inclinará para uma dessas duas tendências. Nosso desafio é alcançar um equilíbrio. Qualquer extremo significa se encaminhar para a desarmonia. A energia Vermelha permite que os pensamentos, emoções e até vontades se materializem. É a cor vermelha que dá vida e que também a tira!
Chaves: permissividade, promiscuidade, abusos sexuais, estupro, violência, excesso de energia sexual, impotência, infertilidade.
Descrição: Os que se utilizam da força sexual para subjugar, passam a canalizar essa energia de forma criativa e passam a se relacionar fazendo com que a energia instintiva destruidora, passe através do chackra cardíaco, suavizando-a e envolvendo-a com amor puro. Passam a trocar essa energia com os parceiros. Aprendem a dar e a receber. Em geral esses tipos de personalidade sofreram abusos quando crianças ou jovens. Podem ser ainda pessoas tímidas e retraídas por terem sofrido abuso ou porque têm medo da avassaladora energia interna que represam por receio de não controlá-la.
Chaves: Aridez emocional, falta de comprometimento, falta de ligação com a sabedoria ancestral.
Descrição: Energia básica transmutada de forma muito rápida. Floral capaz de mudar sentimentos negativos. Uma catarse suave. Direcionamento. Comprometimento emocional. Contato com a ancestralidade. Dissolução de miasmas antigos que se cristalizaram. Trabalha envolvimento e comprometimento em tarefas conjuntas.
Chaves: sexualidade, culpa, pecado.
Descrição: Padrões de culpa resultantes de crenças ancestrais. Ligada às raízes, atua nos chakras básico e sexual. Sexualidade. Árvore do bem e do mal. Sabedoria e liberdade. União do espírito com a matéria, imortalidade. Perpetuação da espécie.
Chaves: agressividade, nervosismo, insônia, agitação, ansiedade, falta de poder pessoal.
Descrição: Pessoas que se deixam envolver em situações de tensão, desenvolvendo grande ansiedade, nervosismo, agitação e agressividade. Indivíduos revoltados que estão presos na malha terrestre e não conseguem ver uma saída. Este floral promove uma tranquilidade interna, reequilibrando todos os sentimentos negativos. Faz o indivíduo acreditar que a natureza está fazendo a sua parte e que ele deve fazer a sua. Recupera o poder pessoal com suavidade.
Chaves: apegos, traumas físicos, coma, dependência química, autopunição, agressividade, procrastinação.
Descrição: Poder pessoal para se desvencilhar das situações de dependência. Força e poder para que se alce vôo, o poder de fazer (não procrastinar). Liberdade com responsabilidade para Ser e Criar. Poder renovador do Fogo. Transmutação energética. A Fênix ressurgindo das cinzas.
Chaves: Fuga da realidade, autismo, aterramento, medos.
Descrição: Para os que fogem da realidade por medo de enfrentar os reveses da vida. Para pessoas que se escondem atrás do mundo virtual, geralmente são pessoas sensíveis que evitam o contato pessoal, por se sentirem inadequadas, invadidas e desprotegidas na presença do outro. O floral traz aterramento, paz e segurança, ajudando a pessoa a ter coragem de enfrentar a realidade da vida e de se relacionar de forma saudável.
Chaves: controle, isolamento, tirania, medos.
Descrição: Indivíduos controladores que têm medo que as coisas não aconteçam da forma que imaginaram e despendem muita energia para não perder esse controle. Sentimento de onipotência. Tirania encobrindo a insegurança. Qualidade de vida ruim, isolamento. Este floral promove no indivíduo a entrega ao fluir do universo, sem medos e em sintonia com ele.